20 anos depois de sobreviver a um ataque alienígena no exato dia da independencia americana, a humanidade está em paz, sem guerras e trabalhando em cooperação para desenvolver tecnologias para segurança do planeta. Mas mesmo com duas décadas para se preparar, em “Independence Day: O Ressurgimento”, a Terra pode não ter a mesma chance de sobreviver.
Nós nos preparamos e eles também!
Jeff Goldblum retorna a seu papel original
O longa acerta em trazer muitos dos personagens do primeiro filme como; o ex-presidente americano Thomas Whitmore (Bill Pullman de “Enquanto Você Dormia”), que ficou com uma leve pertubação mental após o primeiro ataque dos alienígenas, David Levinson (Jeff Goldblum de “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”) está de volta também ao seu papel original e depois da guerra, se tornou um especialista em tecnologia alienígena, o pai de David, Julius Levinson (Judd Hirsch de “Numb3rs”) e os cientistas Dr. Brakish Okun (Brent Spiner de “Star Trek: The Next Generation”) e Dr. Isaacs (John Storey de “O Patriota”). A única grande falta ao elenco e Will Smith que não aceitou retornar a franquia. O ator estava no início do projeto, mas depois de envolver com o fracasso de “MIB3” o ator debandou e integrou a equipe do “Esquadrão Suicida”. Com a saída de Will o roteiro foi readaptado, no início o filme seria sobre o regresso do elenco original, e agora passou para, os personagens principais passando o bastão para a nova geração.
Liam Hemsworth ainda sem o carisma do irmão mais velho "Thor"
O filme peca em trazer um enredo sem nada novo, tudo é parecido com o “Independence Day” de1996. Mas graças ao alívio cômico trazidos pelos personagens do Dr. Okun(Brent Spiner) e do piloto Charlie(Travis Tope), e de sequências de ação de tirar o folego as 2 horas do longa não cansam algumas sopresas entregam um entretenimento de qualidade.
A fotografia Markus Förderer é grandiosa e acertada para o longa, já adireção de arte de Barry Chuside deixa a desejar mais não compromete e os efeitos especiais como era de se esperar, não decepcionam em nenhum momento. Agora já o 3D é pouco utilizado e cansa, já você acaba por usar o óculos por muito tempo sem finalidade e acaba que a versão 2D fica mais atraente.O final do filme chega sem surpresas e deixa um gancho para uma possível continuação, que já foi autorizado e deve chegar em 2018 ou 2019.
Sem muitas novidades no roteiro, mas repleto de ação e humor, “Independence Day: O Ressurgimento” de Roland Emmerich entrega o que promete e diversão garantida para toda a familia.
Sinopse: Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.
Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Judd Hirsch, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Jessie Usher, Maika Monroe, Sela Ward
Direção: Roland Emmerich
História e Criatividade8
Enredo8
Efeitos Especiais10
Personagens7
Direção7
Comentário Final
“O roteiro não acrescenta nada de novo em relação ao classico de 96, mas não se perde e dá a devida atenção a cada personagem”7,5